quarta-feira, junho 20, 2007

DEUS... !

Esta e a palavra dos teus filhos que tu nunca amparaste
aqueles que te amaram e tu abandonaste
aqueles que te chamaram e que tu desprezaste
aqueles que guerrearam quando tu recuaste
aqueles que acreditaram sem que tu te revelasses
aqueles que mendigaram e tu nao alimentaste
aqueles que se esgotaram, tombaram, arrastaram se
definharam, imploraram te e tu nao levantaste
que Mundo e esse que se alimenta da nossa amargura
e que se sustenta o seu progresso com a nossa penuria
sera que nao ouves as lagrimas afilhadas da sorte,
e os coracoes que batem resignados a espera da morte?

Deus

Eu sou o vosso Deus, sou o vosso criador
eu sou a vossa luz, pai, juiz, protector
eu nunca vos abandono eu estou sempre por perto
e atraves da fe, sentirao meu afecto
basta acreditar em mim e seguir os meus ensinamentos
que terao a salvacao e acabara o tormento
fraquejaras se duvidares da minha existancia
porque a chave da libertacao reside na crenca

Mas onde e que estas
quando o sofrimento nos aprisiona
quando ate a Esperanca diz que ja nao vale a pena
quando todo esse Mal se apodera dos homens alastra se
e elimina todo o Bem que nos abrigou

Onde e que tu estas
quando a fome abate mais um crente
quando a felicidade passa a utopia dos dementes
quando a escuridao invade o nosso espaco assume se
soberana sobre o Sol que nos criou

Eu vi te nos versos que a beleza tornou poesia
na esperanca que o sol trazia em cada novo dia
no cravo vermelho que resistia nas noites sombrias
no amor destes homens de bolsos e maos vazias
eu vi te na espada que ensanguentou Lucifer
no futuro que florescia no ventre duma mulher
na causa dos justos que a ambicao nao destruiu
e no sorriso das criancas que a inocencia pariu
mas perdi te intensidade desta dor permanente
no estrondo das balas que levaram gente inocente
na frieza dos tiranos que a Democracia formou
na exploracao dos fracos o Mundo legitimou

eu nao sou a unica forca transcendente deste Universo
o Diabo tambem existe, e o Senhor do Mundo Perverso
e ele que divide e atrai os homens ao pecado
tu tens que resistir o Diabo e obstinado
eu dei vos livre arbitrio, liberdade total
cabe a cada um de vos decidir entre o Bem o Mal
e a falta de Moral que traz desordem e desgraca
se viverem por mim o Mal deixara de ser ameaca

Eu nao percebo a tua existencia e o teu poder transcendente
do que vale saberes tudo se continuamos inconscientes
do que vale poderes tudo se nos vemos sofrimento
do que vale veres tudo se nunca te fazes presente
quando parece que te manifestas, escondes te num apice
como te escondeste naquele nevoeiro que encobriu Auschwitz
naus partiram com escravos e tu ficaste a varanda
camuflaste a mancha de sangue que inundou o Ruanda

Seria tudo assim bem facil a culpares me de tudo
mas sao os homens a causa do descalabro do mundo
eu nao posso interferir, apenas assisto e analiso
so no julgamento final e que eu corrijo e decido
lembra te que a vida terrena e so uma passagem
e depois da morte ainda teras uma portagem
os pecadores serao punidos e arderao no Inferno
os bons serao felizes no Paraiso eterno

Nao tem sentido...
Entao porque e que nao nascemos logo no Paraiso?

Tu fazes muitas criticas, acusacoes e perguntas
agora vou abrir o jogo, so para ver se tu aguentas
Deus so existe fantasiado na vossa mente
eu sou Diabo, o unico ser superior existente
voces sao minha criacao, feitos a minha semelhanca
por isso e que o mundo e um palco de Malevolencia
quando praticam o Bem e so um acto de desobediencia
vossos instintos naturais sao o odio e a ganancia
terao sempre a ditadura, a escravatura, a opressao
descriminacao, censura, repressao
minha funcao foi criar vos para autodestruirem se
para fustigarem se, invejarem se, consumirem se
para mergulharem na imperfeicao, erro e pecado
enlamacarem se no Mal que eu tenho libertado
vou assistir, disperto e alegre ao vosso caos inquieto
ate este planeta se tornar na Terra Mae do inferno

Sera em vao rezares por um sonho que nao veras
e ambicionares por um Mundo que nao teras
nao esperes Justica onde nunca houve Paz
nao ha salvacao nas terras de Satanas

Sem comentários: